Buscar
  • construcorreformas

Divisórias Internas: dividir sem excluir


As divisórias são elementos muito utilizados para decorar. E não é só isso, em ambientes de espaço reduzido elas podem fazer toda a diferença ajudando a organizar e setorizar as atividades. Elas podem ser integradas em diferentes ambientes da casa e serem fabricadas com vários materiais criando efeitos diferenciados. Nós da CONSTRUCOR separamos algumas ideias interessantes para você que está buscando uma divisória para a casa ou uma alternativa para setorizar ambientes. Para valores e prazos entre em contato conosco (contato.construcor@gmail.com).

ELEMENTO VAZADO

Os elementos vazados são perfeitos para dividir espaços sem obstruir a visão, a passagem da luz e da ventilação. Além disso seus desenhos se tornam parte do ambiente aportando movimento e enchendo os espaços de personalidade. Eles podem ser feitos de diversos materiais, como madeira, concreto ou metal por exemplo.

PAINEL DE MADEIRA

Também podemos optar por painéis de madeira para dividir e setorizar os ambientes. A madeira se harmoniza facilmente em diferentes estilos decorativos e podem ser produzidos em diferentes formatos como painéis inteiros ou ripados como o exemplo da foto.

VIDRO

Se o que você busca é um visual clean e moderno o vidro pode ser a opção perfeita para você. Com ele podemos dividir os ambientes sem tampar a visão entre eles. A utilização do vidro permitirá difundir a luz entre os ambientes e seu impacto na decoração será muito discreto e sutil.

ESTANTE

Sim, tão simples como utilizar um móvel multifuncional para dividir seus espaços. Como exemplo trazemos uma estante com espaços vazados e nichos que atendem os dois ambientes do cômodo. Aqui a ideia é interessante porque ao mesmo tempo que os espaços vazados não comprometem a visão os nichos, prateleiras e gavetas oferecem espaço para armazenagem facilitando a organização.

DIVISÓRIA DE JARDIM VERTICAL

A inovação também pode render bons projetos para dividir os ambientes da casa. A ideia que trazemos trata-se de um jardim vertical instalado através floreiras presas em um painel de metal. As plantas ajudam a disfarçar a frieza do painel tornando o ambiente mais aconchegante e cheio de personalidade.


25 visualizações