Buscar
  • construcorreformas

Perdeu a REVESTIR 2019? Veja quais são as apostas das maiores marcas (Parte I)


A Expo Revestir veio em sua 17ª edição com a promessa de impulsionar o mercado com lançamentos, tendências, tecnologias e inspirações. De 12 a 15 de março, o Transamérica Expo Center, em São Paulo, recebeu visitantes de toda a América Latina para a feira que mantém o formato business days, voltado para negócios com atendimento personalizado, e creative days, para os que buscam conteúdos qualificados e inspiração.

Este ano, a feira contou com mais de 200 expositores que trouxeram diversas novidades de revestimento. Para entender as apostas do mercado e filtrar as tendências mais impactantes, as principais marcas do segmento elegeram, entre seus lançamentos, um único produto que é o must have desta edição.

Nós da CONSTRUCOR ajudamos você a deixar a sua casa antenada com o que há de melhor no mercado.

Confira abaixo os indicados nesta primeira parte, e escolha os seus favoritos.

Portinari

A marca aposta na coleção Joy MZ, assinada pela arquiteta Marília Zimmermann. As peças inspiradas em um clássico da moda, o xadrez de losangos, compõem desenhos reconhecíveis por sua padronagem. São 15 opções de cores em tons pastel que combinam entre si, com referência na Pantone.

Deca

A tecnologia exclusiva focada na experiência e conforto dos usuários é a aposta da Deca com o Deca Comfort. Um dispositivo autorregulador, que se adapta e garante uma vazão padrão de água em qualquer tipo de construção, seja ela de alta ou de baixa pressão.

Roca

As pias para cozinha da coleção Oslo são apontadas pela Roca como um de seus grandes destaques. De quartzo e resinas, estão disponíceis nos acabamentos cinza (gris) e preto (negro) nos tamanhos 1 x 0,50 m e 80 x 50 cm.

Michelangelo

Em estande conceitual inspirado no modernismo brasileiro, assinado pelo arquiteto Léo Romano, a marca homenageia o artista Athos Bulcão. Os mármores protagonistas são o branco Michelangelo Calacatta Prime e o mármore cinza Grigio Michelangelo.

Incepa

Para a Incepa, a grande aposta para a Expo Revestir foi a linha Drops. Com formato de tijolinho inglês, 11 x 25 cm, está disponível nas cores anis, menta, tutti frutti, citrus e uva. Indicado para paredes, o porcelanato tem superfície brilhante e junta seca.

Colormix

De couro, o revestimento ColorLeather da Colormix é indicado para paredes internas, tetos, cabeceiras e painéis. A aposta da marca garante alto isolamento acústico e térmico, gerando conforto e privacidade.

Docol

Dentre as novidades, a marca traz grandes nomes da arquitetura e do design brasileiro para assinar sua nova coleção. Para a estreia do projeto foram convidados Estúdio Campana, o escritório de arquitetura franco-brasileiro Triptyque e os arquitetos Angelo Bucci e Gui Mattos.

Portobelo

O revestimento cerâmico Puro é uma co-criação da Portobello com a designer dinamarquesa Cecilie Manz que em 2018 foi apontada pela Maison & Objet como a profissional do ano. “Uma composição com o mínimo: somente o suficiente. Texturas microscópicas sutis, flexíveis, diferenças de altura arquiteturais e organizadas”, explica Cecilie.

Pointer

Da linha Pedras Brasileiras, assinada pelo arquiteto Maurício Arruda, o revestimento cerâmico Jurerê foi a escolha da Pointer como aposta para a Expo Revestir 2019. As pedras mais escuras da região em Florianópolis inspiraram os tons mais intensos de cinza e grafite.

Cerâmica Atlas

Na linha de hexagonais, está a principal aposta da marca: a pastilha de porcelana Saché, no novo formato 22,60 x 22,60 cm. "Em um tom rosinha, é uma peça delicada, chamativa e até mesmo ousada, perfeita para revestir ambientes internos e dar o toque afetivo ao décor." diz Cristina Ricciardi, diretora de marketing da Cerâmica Atlas.

Eliane

O azulejo artístico Vibra Hexa amarelo, 45 x 90 cm, foi a aposta da Eliane para a 17ª edição da Revestir. Sua cor vibrante em estampa geométrica pode ser exposta em paredes internas e corpo de bancadas gourmet.

Cosentino

Dekton by Consentino aposta em sua mais linha inspirada em pedras naturais. Em seis novos tons, a Dekton® Stonika é feita com técnicas de fabricação que aumentam a durabilidade e permitem designs realistas.

Lurca

A nova coleção Oriente de azulejos da Lurca foi inspirada na arquitetura islâmica e seus grafismos. São oito novos modelos com nomes de cidades de importante valor cultural e a grande aposta é o Palmira, da foto acima. As peças medem 15,40 x 15,40 cm e podem ser adquiridas em caixas de 1 m², com 42 unidades.

Ceusa

Inspirado nas dunas da praia de Florianópolis-SC, o revestimento Joaquina Neon foi o escolhido como aposta para esta edição da feira pela marca. É indicado para paredes internas e mede 91 x 43,20 cm.

Damme

A aposta da Damme para este ano foi o porcelanato Elegant Brown que integra a coleção Mármores Nobres. Com tons de café mesclados em veios dourados e brancos, está disponível nos formatos 1,21 x 0,61 e 82 x 82 cm.

São muitas novidades para esquentar o mercado de construção e reformas em 2019. Tecnologia e tendências de grandes marcas para te auxiliar! Mas ainda não acabou. A segunda parte vem aí para te deixar mais animado :)

Fonte: Revista Casa e Jardim


33 visualizações