Buscar
  • construcorreformas

10 ideias de piso para sua casa


Escolher um piso novo pode chegar a ser uma odisseia para muitos. Devemos pedir conselhos e receber recomendações sobre um produto ou outro. O melhor, neste caso, é se informar dos tipos de pisos principais para escolher o ideal para sua casa. Hoje a CONSTRUCOR lista algumas das opções mais usadas para que avalie qual a melhor opção para você. Vamos lá?

E não se esqueça, para valores e prazos entre em contato conosco: contato.construcor@gmail.com

MADEIRA

A madeira não é um material novo, é um recurso que sempre foi utilizado na construção e foi se adaptando aos tempos e formatos sem dificuldade. Seus resultados são sempre excelentes. Mesma que seja um material mais caro, é muito apreciado no interior de uma casa. Agrega valor, qualidade e conforto onde é instalada.

Conselho: Apesar de existir tratamentos anti-umidade para a madeira, não é 100% recomendável instalá-lo em uma área de água (banheiros, cozinhas, lavanderias...)

PISO LAMINADO

Este material é o que mais se aproxima da madeira, já que é composto por fibras de madeira prensadas com resinas de alta densidade. Oferece boa qualidade, fácil instalação e sensação de calidez. Seus desenhos imitam a madeira original e são mais resistentes. Além disso, pode ser colocado sobre o piso já existente.

Conselho: É um material muito utilizado em reformas devido a quantidade de marcas e tipos de pisos laminados é recomendável investir um pouco mais em uma gama alta para evitar que o piso se deteriore.

PISO VINÍLICO

O que começou como uma solução temporária em pisos, evoluiu adaptando-se as tendências até resultar na instalação de pisos vinílicos em toda a casa. Trata-se de uma opção econômica e fácil de instalar sobre outros pisos. Também pode ser colocado sobre alguns pisos já existentes e tem a opção de ser colado ou unido através de um sistema de clique.

Conselho: Devemos evitar que as juntas se umedeçam para poder conservar este material em perfeito estado por mais tempo.

PISO CERÂMICO

Este material destaca-se por ser antideslizante e resistente a água. Devido as novas técnicas de produção, podem ser encontrados revestimentos que imitam muitos tipos de materiais, além disso possuem vários formatos e designs disponíveis. Isso é um grande ponto a seu favor, já que podemos escolher a estética que mais gostamos sem perder a durabilidade e resistência.

Conselho: Um piso cerâmico não é cálido, por isso é uma ótima opção para áreas úmidas e exterior.

PISO LINÓLEO

Um material que, apesar de sua antiguidade, conta com muitos pretendentes por seus excelentes resultados. Tem uma longa vida útil, é flexível, confortável é fácil de limpar e manter. Se você está procurando um material respeitoso com o meio ambiente, está é uma boa opção, já que está fabricado com materiais naturais sustentáveis. Não é preciso retirar o piso existente (dependendo do material), pois pode ser colocado sobre ele.

Conselho: Cuidado com as juntas e a água, o linóleo pode absorver a umidade.

CIMENTO QUEIMADO

O cimento queimado está na moda. Possui qualidades muito similares as da resina epóxi, definitivamente, é um material versátil e se adapta a qualquer necessidade. Ainda que para obter resultados excelentes é preciso contar com o trabalho de um profissional. Também pode ser colocado sobre o piso existente (dependendo do piso).

Conselho: O cimento queimado é um material cujo o único inconveniente é sua frieza. É um detalhe que devemos considerar em função do lugar em que vivemos.

RESINA EPOXI

Este piso de resina é perfeito para evitar obras na instalação de um piso novo, já que pode ser instalado sobre o piso existente. Trata-se de um piso autonivelante que proporciona um acabamento liso e contínuo de maneira rápida. É resistente a umidade e existe uma grande variedade de cores e acabamentos. Não é preciso retirar o piso original (dependendo do piso).

Conselho: Sua instalação pode ser realizada em um dia, mas é recomendável contratar um profissional do setor para conseguir alguns resultados.

PISO DE BORRACHA

É uma excelente opção antideslizante que se utiliza em bares, academias, escolas há muito tempo. Adoramos para dar um efeito vintage nas cozinhas ou áreas de brincadeiras infantis, já que amortiza muito bem as quedas. É um material limpo e econômico. Ideal para exteriores e áreas úmidas como a cozinha e o banheiro.

Conselho: Os pisos de borracha não admitem o uso de solventes, produtos alcalinos ou ceras.

PISO TÊXTIL

São muito utilizados nas áreas mais confortáveis da casa, como dormitórios e salas. Isolam do frio, são acolhedores e muito bonitos. Existem desenhos para todos os gostos.

Conselho: Ainda que a tecnologia tenha criado materiais resistentes aos líquidos, é conveniente ter em conta que apresentam o risco de manchar com facilidade. Não é recomendável em lares com animais, já que o pelo e a sujeira resultarão mais difíceis de eliminar.

PEDRA NATURAL

O piso de pedra natural é uma joia muito apreciada. A pedra foi utilizada ao longo dos anos como material para a construção e para a decoração. Devido à variedade de tipos que existem, é preciso conhece-la e saber suas prioridades para assim utilizá-la de forma adequada.

Conselho: Por ser um material frio, é recomendável instalá-la em lugares como a cozinha, banheiros ou hall de entrada.

#piso #pisolaminado #pisodemadeira #resinaepoxi #opçõesdepiso #pisovinílico

42 visualizações