Buscar
  • construcorreformas

7 ideias para revestir uma parede branca


Quer incrementar a decoração da casa, mas não sabe o que fazer? Que tal apostar em revestimentos diferentes naquela parede branca sem graça? Eles podem ajudar a dar personalidade aos ambientes, seja fibra de coco, madeira, couro, pastilha, pedra ou papel de parede. Existem infinitas alternativas para revestir sua parede branca. E que para sua expectativa corresponda a sua realidade, a contratação de bons profissionais para a realização do serviço se torna essencial. Entre em contato com a Construcor para orçamento (contato.construcor@gmail.com)

Agora separamos algumas ideias para que você possa se inspirar.

PAPEL DE PAREDE

Uma das maneiras mais simples de revestir a parede é com o papel de parede ou adesivo. Esses tipo de revestimento é vendido por rolo, e cada um deles geralmente tem 10 metros de comprimento por 50 centímetros, ou 8 metros por 68 centímetros. Nesse projeto, a parede atrás da cama é puro charme com o revestimento de papel, ele foi utilizado em apenas uma parte da parede, misturado com MDF laqueado e a cabeceira em tecido.

PAINEL DE MADEIRA

Os painéis de madeira aquecem o lar e trazem conforto para qualquer ambiente. Neste projeto, a arquiteta revestiu uma parede a partir de placas de mosaico, de 0,30 x 0,30 cm. É um revestimento muito natural e de fácil aplicação, basta ficar atento às medidas e ter cuidado na aplicação para não ficar torto. Esse tipo de revestimento pode se encontrado em lojas de madeira ou home centers a um custo médio de R$ 32 cada peça.

PEDRA BRUTA

No projeto acima, a parede revestida de pedras naturais é o destaque do ambiente. Ela recebeu iluminação indireta especial, realçando o seu aspecto rústico e sua textura singular. A pedra é um material natural com propriedades únicas, que aliada ao mobiliário adequado, rende soluções decorativas requintadas e charmosas. Mosaicos, mármores, pedra portuguesa, pedra canjiquinha, uma infinidade de cores e produtos são encontrados nas lojas de revestimentos, escolha a sua preferida.

EFEITO GEOMÉTRICO 3D

De acabamento liso e textura suave, este revestimento geométrico 3D deu amplitude ao espaço criado, ressaltado pela iluminação adequada. A cabeceira azul completa o projeto. Há orientações unânimes entre os profissionais da área: o uso de mão de obra qualificada para as aplicações, bem como uma fiscalização intensa da execução do trabalho nas paredes 3D.

PAREDE VERDE

A moda da parede verde chegou para solucionar problemas de espaço e trazer um gostinho de natureza para dentro de casa. A parede com plantas tem muitas vantagens: além de ser apropriada para pequenos espaços, equilibra a temperatura e diminui o barulho externo e a poluição. Consulte um profissional para escolher a sua planta, de acordo com as características do ambiente - se ele é interno ou externo, com ou sem insolação e ventilação -, a paisagista indicará as espécies mais adequadas.

PINTURA OU ADESIVOS CRIATIVOS

Os painéis adesivos com estampas geométricas são artifícios muito legais na hora de decorar paredes. Você pode comprar os painéis prontos ou pode imprimir sua imagem favorita em um fornecedor que faça adesivagem em lona. Ou você pode ainda pintar diretamente a parede: escolha a cor ou as cores e separe os pedaços da parede com uma fita adesiva. Pinte as tiras da cor desejada e depois retire as fitas para dar o acabamento final. O efeito é surpreendente.

AÇO INOX

Engana-se quem acredita que o investimento no revestimento de parede em aço inox e muito mais caro do que o investimento em outro tipo de material. Basta colocar na ponta do lápis, os custos iniciais, de instalação, conservação, limpeza e manutenção. Com certeza, os resultados serão surpreendentes, pois a economia com o revestimento de parede em aço inox é inegavelmente menor. Nesse projeto, o metal é o protagonista da parede do loft, combinado com os tons cinzas do sofá e o prateado das luminárias.

#Revestimentodeparede #paineldemadeira #açoinox #adesivos #revestimento3D #ParedeVerde

28 visualizações