Buscar
  • construcorreformas

Quer ter um banheiro de revista? Que tal começar investindo na bancada?


Como é difícil escolher um tipo de bancada para o banheiro! Corian, mármore, madeira... qual seria a ideal para o banheiro? Esta é a pergunta que fazemos e passamos dias pensando e decidindo. É importante saber que em um banheiro existe muita umidade, bactérias, algumas vezes apoiamos o secador de cabelo... e alguns materiais são mais aptos para algumas coisas e outros para outras. Hoje a CONSTRUCOR traz 6 possibilidades de bancadas com seus prós e contras, ainda que todas elas sirvam para criar banheiros de revista. Além da escolha certa para a bancada, outro passo importante é a colocação e a composição com os demais itens, como cuba e materiais metálicos. Tire suas dúvidas conosco através do email contato.construcor@gmail.com.

Quer conhecer em detalhes os materiais top para as bancadas do banheiro? Dá uma olhadinha:

O MÁRMORE NÃO SAI DE MODA

Seu custo é um pouco mais elevado do que outros materiais, entretanto, tem mais durabilidade e nunca sai de moda. Se você escolher este material convém optar por um acabamento mate, já que é mais resistente as manchas e ao tempo. Também poderá encontrar em vários tons aportando muita elegância.

O IRRESISTIVEL ENCANTO DA MADEIRA

Não há dúvidas de que a madeira é um material irresistível por sua beleza e calidez. No entanto, não é o mais recomendável para as bancadas do banheiro, já que aqui se condensa umidade e as vezes isto provoca o desgaste da mesma. Você pode optar por diferentes tipos de madeiras e espessuras. E claro, não se engane, será preciso uma manutenção constante para mantê-la em perfeito estado.

AS LINDAS BANCADAS DE CORIAN

As bancadas de Corian são muito bonitas. Sua textura suave as tornam únicas e podem ser encontradas em muitas cores. Realmente o Corian é uma das marcas que as fabricam, como Formica ou Staron. São duráveis e repelem as bactérias, algo super importante no banheiro. Sua textura especial faz com que pareçam uma peça única, sem emendas. Mas devemos dizer que são um pouco delicadas e deve-se evitar golpes e arranhões porque podem estragar o material.

O GRANITO É PARA A VIDA INTEIRA

O granito continua sendo considerado o número um entre os diferentes tipos de pedras naturais. Está disponível em muitas cores, é muito durável e altamente resistente (altas temperaturas, umidade...). É escolhido por quem procura um banheiro com personalidade e bastante clássico. No entanto, em contrapartida, é um material mais caro, mas se está buscando um material para a vida inteira o granito é a solução.

AZULEJOS QUE ENCHEM O BANHEIRO DE VIDA

Os azulejos apresentam muitas vantagens quando os utilizamos nas bancadas do banheiro: são muito resistentes a humidade e a golpes ou arranhões e tem a grande vantagem de que se um deles se quebra pode ser substituído por outro. Além disso são perfeitos para encher de cor e vida um banheiro que não tem personalidade. Também devemos mencionar que o principal inconveniente é que as vezes produzem manchas ou se acumula sujeira entre os rejuntes dos azulejos. Neste caso é preciso ser mais minucioso com a limpeza, mas apesar disso são fáceis de manter.

PARA BANHEIROS CONTEMPORÂNEOS O CIMENTO

O cimento tem a qualidade de aportar contemporaneidade a qualquer cômodo. Para os banheiros é um material excelente porque é muito versátil e, de certa forma, flexível. Combina com perfeição com outros materiais como o ferro, vidro ou madeira. Seus acabamentos puros são muito bonitos e, ao mesmo tempo, são muito resistentes a água e ao passar dos anos, algo fundamental em um local como o banheiro que sofre mudanças de temperatura e umidade.

Fonte: Habitissimo


20 visualizações