Buscar
  • construcorreformas

7 tipos de pisos para sua casa


Foi-se o tempo em que escolher o piso para a casa era uma tarefa simples devido a falta de opção. Geralmente a escolha variava entre um piso cerâmico ou alguma opção em madeira. Graças aos avanços da indústria da construção civil em geral hoje em dia contamos com diversas opções de revestimento para o piso, fato este que pode tornar a escolha um pouco mais complicada. Hoje mostraremos algumas das opções mais solicitadas quando o assunto é revestimentos para casa. Qual deles você escolhe? Quer saber o custo de cada um e o prazo de colocação? Entre em contato com a CONSTRUCOR ;)

contato.construcor@gmail.com

1 - Piso Cerâmico

O piso cerâmico é um velho conhecido e muito utilizado na decoração de interiores. É uma aposta certeira, econômica e pode ser utilizada em todos os ambientes da casa. Podemos encontrar uma grande variedade de cores, estampas, formatos, tamanhos e qualidades de acordo com suas necessidades e orçamento. Suas principais vantagens são o preço mais em conta, grande versatilidade e resistência a água. Como desvantagem podemos citar o fato de que alguns modelos podem ser descontinuados, o que pode representar um problema se houver necessidade de reparo, e durante o inverno ele pode ajudar a tornar os ambientes ainda mais frios.

2 - Porcelanato

O Porcelanato é um material que pode ter grandes resultados em casa e isso se deve ao fato de que é um material extremamente versátil. Assim como a cerâmica ele pode ser encontrado em diferentes cores, estampas, tamanhos, acabamentos e qualidades sendo seu principal atrativo as placas de grandes dimensões e os modelos que simulam outros tipos de materiais com perfeição, como a madeira, cimento queimado, ladrilho hidráulico, pedras naturais e etc. Seu valor é um pouco mais elevado do que a cerâmica e o material deve ser escolhido com cuidado com relação a ambientes úmidos, caso contrário você corre o risco de instalar um modelo que se tornará escorregadio em contato com a água.

3 - Ladrilho Hidráulico

O ladrilho hidráulico é um revestimento artesanal muito utilizado no final do século passado e que voltou com tudo ao mundo da decoração. Com seus desenhos, formatos e estampas cheias de personalidade eles não passam despercebidos, ou seja, é um material que se torna protagonista e decoram os ambientes por si só. Como ponto negativo podemos citar o preço, que é um pouco mais caro por ser um revestimento artesanal.

4 - Piso Laminado

É a opção número um para quem não abre mão de ter o aconchego da madeira em casa. Apesar de não serem fabricados com madeira maciça, consiste em lâminas revestidas com uma fórmica que imita a madeira, são resistentes e oferecem ótimos resultados na decoração. Sua principal vantagem é a variedade de preços e modelos e sua rápida instalação, que pode ser feita rapidamente através de um sistema de encaixe e diretamente sobre o revestimento antigo. Em contrapartida não são resistentes a umidade e o contato direto com o sol pode deformar o revestimento.

5 - Piso Vinílico

O piso vinílico é outro dos revestimentos que voltou com sucesso ao mundo da decoração. Antigamente este material tinha a fama de ser de taxa qualidade ou de gosto duvidoso, mas hoje em dia essa história mudou. O revestimento vinílico conta com alta qualidade, oferece variadas possibilidades de personalização, é resistente, antialérgico, colabora para o conforto térmico e pode ser instalado sobre pisos já existentes. A instalação em ambientes que estão em constante contato com água deve ser evitada, ao menos que seja um modelo especifico para essa funcionalidade, e também é recomendado evitar o atrito e o contato com objetos pontiagudos.

6 - Cimento Queimado

O cimento queimado é um dos queridinhos do momento. É um material que oferece várias possibilidades de personalizações, desde cores e acabamentos. Sua aplicação é muito prática pois evita o quebra-quebra podendo ser aplicado diretamente sobre alguns tipos de revestimentos já existentes, são fáceis de limpar e não acumulam sujeira. É um material que requer alguns cuidados, como a aplicação de resinas para a sua maior durabilidade e a aplicação de um acabamento correto para ambientes úmidos.

7 - Porcelanato Líquido

E para finalizar, o porcelanato líquido. Este material que caiu no gosto dos brasileiros e que possibilita a criação de ambientes decorados incríveis. É um material autonivelante que, assim como o cimento queimado, pode ser aplicado sobre alguns tipos de revestimentos já existentes. Resulta em um revestimento resistente, oferece várias cores, tipos de acabamentos e até mesmo a possibilidades de incluir estampas como personalização. Como ponto negativo podemos citar seu preço não tão económico.

Fonte: Habitissimo

#pisovinílico #pisolaminado #cimentoqueimado #porcelanatolíquido #pisocerâmico #porcelanato #ladrilhohidráulico

8 visualizações