Buscar
  • construcorreformas

As cores que estão arrasando este ano


Algo está mudando ao que se refere a decoração de anteriores. Milhares de pastas do Pinterest estão se enchendo de cores intensas ou fortes e não é por casualidade! As paletas mais claras nunca vão nos abandonar (porque são super necessárias para equilibrar os ambientes) mas os tons mais escuros estão sendo cada vez mais utilizados e posicionando-se nas primeiras posições do ranking. A CONSTRUCOR traz hoje para você inspirações para trazer mais cores à sua casa. Seja na pintura de paredes ou na colocação de revestimentos coloridos, a empresa contratada determina o sucessos de seu projeto, onde mão de obra capacitada e a excelência na realização é super importante no resultado final esperado. Por isso a CONSTRUCOR é a mais indicada! Aqui estão as cores que mais ganham destaque e algumas ideias de como usá-las na decoração:

Adeus tons pasteis, bem-vindas cores intensas!

De acordo com o relatório recém publicado pelo Pinterest, as cores mais fortes estão sendo utilizadas, principalmente, com a finalidade de acrescentar profundidade, dramatismo e ressaltar peças muito chamativas. Os tons pasteis deram de si graças a influência do estilo nórdico e agora estão perdendo forças frente a tons tão intensos como o vermelho, o preto, o verde ou o azul em sua versão mais escura. Cores que já tínhamos visto antes no mundo do design e que agora pretendem inundar os lares de todo o mundo!

Vermelho escuro: se atreve?

De acordo com Pinterest é a grande favorita. Sua utilização subiu um 217% este ano entre curtidas e pins guardados em milhares de pastas. A companhia de pinturas Benjamin Moore diz que o "vermelho quente" (AF-290) é a cor do ano. Uma língua de fogo e calor carregada de personalidade e estilo. Onde posso usá-lo? Em qualquer lugar, o limite de calor é você quem decide! Mas tenha em conta que uma cor com tanta força visual deveria ser o ponto mais destacado em um cômodo neutro. Se prestar atenção nesta foto verá que na parede do fundo o vermelho forte foi o único elemento chamativo de uma composição muito básica. Se você gosta deste estilo mais britrish aposte em combinar esta cor com móveis brancos ou claros.

Atreva-se a usar o vermelho mais vivo em móveis de cozinha, tapeçaria de sofás, cadeiras, cortinas, tapetes, quadros ou qualquer detalhe decorativo. A ideia é que ressalte sobre os demais e se converta em absoluto protagonista. Pense que não é o mesmo ver uma cor em uma revista (ou inclusive na tela do computador ou celular) que em sua própria casa. Antes de se decidir por um tom com tanta potência para suas paredes ou tetos peça para que pintem uma amostra bem grande em sua casa e observe como afeta tanto a luz natural como a artificial. Uma cor assim pede a gritos uma iluminação correta.

O azul mais intenso

O azul mais escuro não é tão utilizado quando comparados as outras cores que estamos comentando. Sua utilização ronda o 140% mas segue dando o que falar. Depois do sucesso do azul petróleo (foi uma das cores Pantone de 2016), chega uma nova versão muito mais sofisticada que cresce com desenvoltura em todos os ambientes, incluindo cozinha e banheiro. Preste atenção como resulta bem com a madeira escura, o mármore do piso ou com as torneiras pretas embutidas na parede. O resultado é um banheiro tremendamente relaxante e urbano.

Combinado com móveis claros e pisos de madeira, caracterizaria um apartamento jovem, muito fresco. Misturando-o com sofás ou cadeiras de couro, molduras em branco e preto e detalhes dourados nos conduziria a um estilo muito mais glam. Se não se atreve usá-lo como tela de fundo (sejam com pintura, papéis de parede ou frisos) pode utilizá-lo em tecidos, cerâmicas ou complementos. O estilo navy é outro clássico que nunca sai de moda, especialmente se buscamos um ambiente com ares de verão. Ideal em apartamentos ou casinhas perto do mar, as listras marinheiras sempre resultam bem, e não saem de moda.

A cor do lado escuro da força

Além de ser utilizado em paredes o preto também vem sendo utilizado com muita frequência em cozinhas (o aumento é de 252%). Atreva-se a utilizar no banheiro em forma de friso de madeira, azulejos ou no piso de diferentes tipos (porcelanato, madeira, mosaico de vidro, mármore...). O preto fará com que o conjunto se veja mais exuberante e super sofisticado, especialmente se acrescentar um pouco de brilho graças a detalhes dourados.

Se você se sente atraído por ambientes de cinema, prove algo que sempre funciona:: branco e preto. Aposte pelos azulejos geométricos que sigam este padrão: móveis de madeira ou estantes de alvenaria ou gesso pintado, portas de passagem, painéis de correr de metal ou tecidos de qualquer material. A combinação B&P será um sucesso. Se quiser transmitir sofisticação não misture as cores, use móveis de linhas retas e tecidos lisos. Se pelo contrário busca um efeito mais sutil terá que deixar que a cor branca domine e o preto apareça de maneira muito mais discreta. E se você gosta de um ar industrial deixe a cor escura para as luminárias, cadeiras ou marcenaria.

Verde que te quero verde

Também é chamativa o aumento da cor que nos lembra tanto a natureza, as folhas das árvores, a selva mais profunda... O uso do verde subiu um 209% e se transforma no favorito de todos os seguidores da tendência #UrbanJungle. Se o utiliza verá como afeta de uma forma extraordinária e quase mágica a aparência de um quarto dotando-o de uma magia especial.

Sabia que os tons escuros funcionam muito bem para ocultar imperfeições ou defeitos nas paredes? Os azulejos tipo metrô e as paredes brancas no geral funcionam muito bem em banheiros ou cozinhas de aspecto minimalista ou industrial mas se o que você quer é marcar a diferença (que sua casa não se pareça a de ninguém e ressalte sobre as outras), tem que apostar por esses novos tons tão populares e frenéticos. Também aumentou o interesse pelas plantas emolduradas, o papel de parede tropical e os pôsteres com motivos botânicos. Sim, o mais parecido para incluir a natureza em sua casa.

A febre do ouro

De acordo com o relatório de Pinterest, os metais combinados são um ponto a destacar em tudo o que for referente a decoração da casa. Cada vez mais os pins relacionados com detalhes dourados (mais de 96%) são guardados. Desde torneiras e luminárias a espelhos ou molduras de fotos. Os detalhes dourados são fáceis de introduzir a febre do metal na decoração de sua casa. Fique com a composição da fotografia: pisos de parquet, paredes com boiserie de gesso na cor preta, móveis de madeira, luminárias grandes, paredes de tijolos aparentes e detalhes na cor dourada. Simplesmente espetacular e seguindo a tendência!

O dourado é uma cor que contrasta bem com outros tons muito intensos. Além disso resulta muito bonito porque harmoniza a frieza. Se pintar uma parede de vermelho, azul ou verde escuro aproveite para destacar sobre ela detalhes dourados. Dessa forma somará glamour ao espaço e o tornará mais elegante e sofisticado. Ao aplicar em luminárias, molduras de fotos, pés de mesas fará com que se converta em um ponto focal do cômodo, acrescentando brilho e aportando uma sensação de calidez (especialmente quando é utilizado em áreas de descanso).

#cores #tendênciadecores

10 visualizações