Buscar
  • construcorreformas

Tetos coloridos, você ousaria? Veja essas inspirações para colocar em prática!


Geralmente quando falamos de cores em paredes nos esquecemos de uma parte principal, o teto! Sempre nos esquecemos ou apenas pintamos de branco. A quinta parede de todos os cômodos de casa pode se transformar em um elemento decorativo excelente para aportar caráter, personalidade e muito estilo a qualquer ambiente. A teoria de que um teto baixo parece mais alto quando pintado de branco e, pelo contrário, mais baixo quando pintamos de escuro todos já conhecemos. Mas existem infinitas ideias mais fáceis de imitar e perfeitamente usáveis por qualquer um. Hoje a CONSTRUCOR traz para você essa idéia ousada, tendência nas reformas e simples para transformar um ambiente. Preste atenção como a cor dá vida a estes tetos ;) Teto azul

A cor que está tomando conta dos interiores e é uma das tendências de 2018. O azul saturado acendeu essa sala de jantar em tons neutros.

Disfarçando a altura de um quarto elegante

Por que não? Se o céu quando cai a noite se transforma em uma perfeita e eterna tela negra. As paredes deste dormitório e seu piso de madeira natural, perfeitamente brancos, criavam a tela perfeita para atrever-se com a cor. Como além disso aqui se cumpre a norma de que um teto muito alto pode diminuir através da pintura em tom escuro, aproveitaram para pintar também as paredes. Com detalhes em fibra e motivos étnicos nas tapeçarias conseguiram o perfeito dormitório de capa de revista.

Delimitar espaço

Este escritório tem o conceito totalmente integrado. Para delimitar os espaços a cor foi essencial. O amarelo, além de colorir o piso e as paredes, também cobre o teto, trazendo um lindo efeito visual.

Azul Turquesa

Nessa sala de estar, o teto azul valoriza as paredes brancas e conversa com as poltronas utilizadas. O tapete oriental faz o contraponto e aquece a cor fria.

Azulejos e cor

Na cozinha os azulejos da Lurca, com pendentes de Bianca Barbato e banquetas da Securit complementam o teto na cor millennial pink que traz aconchego e um toque feminino ao espaço.

Hall de entrada

Neste corredor cheio de cores e de personalidade, as cores foram a ferramenta principal na hora de tirar o espaço do comum. A porta de entrada foi pintada de azul, enquanto a cor continua para o teto, em um contraste com paredes brancas. No piso, as tábuas colocadas em chevron também abusam das cores e um verdadeiro degradê desconstruído.

Ponto de foco

Este hall de entrada é caracterizado por base neutra e pontos de cor. No ambiente, a superfície que até então era ignorada na hora de decorar um ambiente, agora ganha destaque e dá um banho de esmeralda profundo no ambiente total monocromático.

Ton sur ton

A empresa de tintas Alcro criou nessa sala de estar um efeito visual diferente. As paredes ganharam um tom arroxeado e o teto surge com a cor do momento: o Millennial Pink, enquanto o sofá surge com um tom azul para contrapor a composição.

Cheio de tendências

Apesar de fazer parte de um clássico apartamento parisiense, esta sala de jantar reúne tendências de decoração. Dentre elas o querido teto colorido, trazendo vida e contrapondo com o vermelho na parede.

Destaque

Nesta sala de jantar criada pela marca Freistil Rolf Benz, o teto foi escolhido para exibir um vibrante tom de verde. O efeito dramático transforma completamente o ambiente de paredes brancas e piso de madeira e destaca ainda mais as molduras de gesso ali presentes.

Minimalista

Aqui o efeito pop e o sofisticado convivem em harmonia. O rosa quartzo domina a paleta enquanto o elemento inusitado fica por conta do teto listrado verde-água, fugindo do convencional.

Dourado

Este projeto traz um acabamento diferente para essa tendência: o dourado. O tom brilhante e metálico traz sofisticação e luxo ao ambiente que abusa das formas arredondadas.


19 visualizações