Buscar
  • construcorreformas

Sabe como usar LED nos projetos?


A criatividade dos profissionais se alia à versatilidade das lâmpadas, luminárias e fitas de LED para compor desde uma iluminação funcional de trabalho até cenários lúdicos e acolhedores. Hoje a CONSTRUCOR traz inspirações para você aplicar no seu projeto pessoal. Para maiores informações como preço e prazo entre em contato conosco (contato.construcor@gmail.com).

Confira agora dez maneiras de utilizar o produto em sua obra!

No projeto deste quarto, o intuito foi valorizar a textura da laje de concreto. Para isso, usou-se duas faixas de eletrocalhas, de 6 m cada uma, fixadas com braçadeiras metálicas. Dentro delas, colocou-se fita de LED com temperatura de cor 2 700 K (Lustres Yamamura). Na lateral da cama, a luminária (Tok&Stok) recebeu lâmpadas LED comuns.

Nesta super ideia, o painel de madeira ripada revestiu a parede da escada e o rasgo na altura do corrimão serviu para embutir o sistema de fitas de LED 3 000 K (Lumini), que inclui dois conjuntos com difusor para efeito suave.

Esta área social recebeu um destaque exclusivo no projeto e previu um sofisticado sistema de iluminação. A caixa de aço sustentada por pilares de concreto tem como arremate no chão um vidro serigrafado branco leitoso. Dentro dele, o módulo da Lumini, composto de chips de LED presos a perfis de aço e dotados de difusor, confere a atmosfera acolhedora.

Destaque no projeto, a escada com estrutura metálica sustenta em balanço os degraus de rocha sintética (Technistone Branco Slade) entremeados com fitas de LED 3 000 K (Brilia). O acionamento é por automação.

Eleito como protagonista desta sala de banho, o espelho foi emoldurado por uma luz cênica. O projeto previu a instalação de placa a 2 cm da parede e a contornou com fita de LED de 3 000 K. A iluminação funcional vem dos três spots sem moldura embutidos no teto de gesso com lâmpadas dicroicas (tudo da Allure Design de Iluminação). A arandela de LED da Floss arremata o projeto.

Para garantir boa qualidade de luz na cozinha, optou-se por centralizar no teto o conjunto completo de LED da Lumini, mesma marca dos perfis sob os armários e a fornecedora das luminárias Contanza, que já trazem o sistema incorporado, vistas sobre a mesa de refeições.

Junto ao teto do hall idealizado neste projeto, recortes no gesso receberam perfis de alumínio da Trust, onde foram coladas fitas de LED 3 000 K compradas em loja de material elétrico.

A madeira ripada nas paredes e na porta do armário do lavabo foi valorizada pela iluminação embutida com fitas de LED 3 000 K (Lumini). Elas foram fixadas em cima e embaixo do painel superior destacado da parede, assim como na parte inferior do gabinete, com acionamentos independentes e dimerizáveis.

Demarcando os setores da cozinha, o projeto usou em toda a extensão dos armários as fitas de LED formando uma moldura na altura da visão. Plafons de LED oferecem a iluminação geral necessária. Sobre a mesa, a peça da Wall Lamps ganhou lâmpada de filamento de carbono.

Fonte: Arquitetura & Construção

#LED

105 visualizações