Buscar
  • construcorreformas

Conheça maneiras criativas de usar o gesso em sua reforma


O gesso é um material que resolve muitos problemas de decoração em casa. São placas muito flexíveis, resistentes e adaptam-se a qualquer espaço e forma. Servem para criar ambientes, levantar paredes, tetos e inclusive móveis. Quer conhecer algumas maneiras criativas de usar gesso em um ambiente pequeno? Inspire-se e depois entre em contato com a CONSTRUCOR para realizar o seu desejo (contato.construcor@gmail.com).

DIFERENCIAR AMBIENTES

O gesso permite criar rebaixos de teto para separar ambientes, sem usar divisórias. Aqui, por exemplo, foi criado um rebaixo para abrigar um dormitório e aproveitar a excelente altura que tinha o apartamento. Além disso, existem muitos tipos de gesso, entre eles alguns são ótimos isolantes de ruído e umidade.

CRIAR TETO PARA COLOCAR A ILUMINAÇÃO

O bom do gesso é que é um material muito leve e que frente a outros mais robustos, como o tijolo, requerem menos tempo para sua instalação. Tem uma execução muito mais limpa que o cimento ou o tijolo. A forma de instala-lo é através de placas, por isso é tão importante ser feito por um profissional para que não fique nem nenhum buraco para tapar, desta forma se consegue um efeito extraordinário. Depois podemos prender nele o quisermos: desde quadros se for uma parede até luminárias e leds no teto.

CONSTRUIR ESTANTES

Outra de suas grandes vantagens é que se adapta à qualquer espaço graças a sua flexibilidade. Uma maneira original de aproveitar um apartamento com o pé direito alto é construindo uma estante na parte superior, para conectar ambientes ou simplesmente para aproveitar melhor um espaço que estaria inutilizado. Aqui o gesso foi o material escolhido para fazer essa bonita estante.

SEPARAR AMBIENTES COM FORMAS IRREGULARES

Quando o apartamento é pequeno ou tem uma distribuição pouco favorável, pelo pelo gesso pode ser a alternativa de criar divisórias extras. Não se preocupe se a planta do seu apartamento for irregular, o gesso tem a vantagem de que pode ser moldado conforme a sua necessidade, um exemplo é este dormitório, construído logo depois da cozinham, onde as paredes de gesso permitiram criar um cômodo privado.

PARA A CABECEIRA DA CAMA

Quando temos um dormitório simples e não temos muito espaço podemos fazer uma cabeceira de gesso que ao mesmo tempo sirva de mesinha auxiliar para deixar os livros que estamos lendo ou para colocar algum enfeite. O gesso é fantástico para essa finalidade. Além disso, você pode fazer na altura e tamanho que desejar e também pode pinta-lo facilmente.

UMA BIBLIOTECA PARA AS CRIANÇAS

Os livros devem estar bem organizados para que os pequenos se iniciem na leitura e queiram ler mais. Uma maneira bonita de mantê-los a vista, e ao mesmo tempo bem organizados, é através de uma estante para eles. O gesso é um bom aliado também em dormitórios infantis porque é leve, é bonito, pode decorar e se adapta a qualquer necessidade.

LEVANTAR PAREDES

Quem tem uma quitinete sabe que com o passar do tempo o desejo de ter um pouco mais de intimidade pode aumentar. Um dormitório seria uma ideia maravilhosa, mas claro, unido à sala não é tão agradável assim. Uma solução fantástica é levantar uma parede de gesso para separar e criar essa intimidade. Rápido e limpo porque é um material de obra seca e econômico, sem contar que ocupa muito menos espaço que uma parede de alvenaria.

PEQUENO ARMÁRIO NO BANHEIRO

Quando o banheiro é minúsculo parece que poucas coisas podemos fazer, mas até mesmo aqui podemos aproveitar um pequeno armário onde deixar as toalhas e o roupão... em gesso. O bom é que você poderá adaptá-lo à altura e forma que desejar. Uma ideia nota 10 para um banheiro pequeno.

Fonte: Habitissimo

#gesso #reforma #cabeceira #tetoemgesso #estante #armárioemgesso

23 visualizações