Buscar
  • construcorreformas

Já escolheu seu piso para o banheiro?


Na hora de reformar o banheiro, um dos principais pontos discutidos é a escolha do piso. Existem várias possibilidades, tanto em cor, textura e tipo de resultado, como em preços e instalação. Uma primeira dica importante é entender o resultado que se pretende obter para analisar as diferentes possibilidades e escolher a opção que mais se adequada ao que quer. Hoje a CONSTRUCOR apresenta os tipos mais comuns, os mais usados, é só conferir! Entre em contato conosco para maiores informações e preços: contato.construcor@gmail.com

1 - Cimento Queimado

O cimento queimado parece que veio para ficar. Por ser um piso liso e sem emendas, o espaço fica clean e moderno. Com o passar do tempo, o material sofrerá fissuras e isso acontece naturalmente e o aspecto será de um piso craquelado, sendo esse um dos charmes do verdadeiro cimento queimado. Seu custo benefício é muito bom e se bem executado, gera pouca manutenção.

2 - Porcelanato

O porcelanato é uma das opções mais procuradas pelo seu alto custo benefício. As opções disponíveis no mercado são muitas em cores, texturas e tamanhos. O material é muito resistente e bastante indicado para áreas molhadas por sua resistência, durabilidade e facilidade de limpeza. Os preços são bastante variáveis e aqui foi considerado uma média geral.

3 - Porcelanato Líquido

A resina epóxi, popularmente conhecida como porcelanato líquido, é uma opção prática considerando que também pode ser aplicado em cima de pisos existentes, desde que não sejam porosos e que estejam nivelados. Apesar de bastante resistente, o material exige certa manutenção e cuidados, mas pode ser usado até em ambientes de alto tráfego. Por não ter emendas, o resultado é um piso inteiriço e único e seu aspecto é brilhante.

4 - Ladrilho Hidráulico

O ladrilho hidráulico é um revestimento ecológico, fabricado um a um em um processo bastante artesanal ainda. As peças têm diferentes cores e estampas, formando diversas possibilidades de composições. Em um estilo bastante vintage, é um dos queridinhos dos moderninhos de plantão pelo resultado que possibilita. Sua resistência é boa, porém é importante considerar que trata-se de um material um pouco poroso, mas sua limpeza e manutenção não exigem mais que um pano úmido.

5 - Mármore

O mármore é uma opção diferenciada, com um custo mais elevado mas com resistência inquestionável. A pedra precisa de pouca manutenção e o resultado costuma ser bastante elegante pois permite que sejam feitas grandes peças em mármore, eliminando também a presença de emendas. Um pouco menos resistente que o granito, tem também menos brilho e apresenta veios ao invés de pintas.

6 - Seixos

Os seixos são uma opção diferente e não costumam ser muito escolhida pois tem naturalmente uma irregularidade que incomoda para muitos. O resultado costuma ser um aspecto mais natural, como se fosse pedras soltas mesmo e o banheiro pode ficar bem diferenciado e interessante. As cores são limitadas e normalmente existem três tamanhos, sendo um menorzinho, pedras médias e pedras maiores. Vale lembrar que para quem o escolher, existem emendas entre cada um dos seixos.

7 - Granilite

O piso tipo granilite permite algumas variações como tamanho das peças, espessura e cor das emendas e composição granulométrica. Seu custo benefício é bom devido à sua durabilidade e facilidade de manutenção, sendo assim uma alternativa versátil e durável.

#pisodebanheiro #granilite #porcelanato #porcelanatolíquido #mármorecomposto #cimentoqueimado #seixo #ladrilhohidráulico

32 visualizações