Buscar
  • construcorreformas

Inspiração: 14 modelos de cerâmicas e porcelanato


A indústria de revestimentos comprova que nunca faltam imaginação nem tecnologia na hora de criar as inúmeras opções cheias de cor, texturas e muito design. A escolha do revestimento é decisivo na identidade visual que sua casa terá, por isso antes de decidir qual usar, a CONSTRUCOR traz 14 inspirações com o que há de mais novo no mercado.

Com mão de obra especializada, a CONSTRUCOR te ajuda com a escolha, na compra, até a realização final do seu projeto. Entre em contato conosco para agendar sua visita técnica (contato.construcor@gmail.com).

Estampas inspiradas no universo da arte, baixos e altos-relevos, reprodução de materiais naturais, grandes formatos. Essas são algumas das apostas dos principais fabricantes, que logo mais chegarão às lojas especializadas. Há opções para todos os lugares da casa, da sala à piscina. Confira nas imagens abaixo:

A ideia da Ceusa foi simular o visual de diferentes madeiras aplicadas em ripas. O resultado foi o porcelanato Frisado (28,8 x 119 cm), com bordas retificadas e toque acetinado. Serve para paredes e pisos internos e externos.

Resultado da mistura de fibras, agregados químicos e gesso, o revestimento 3D Tile Collina (30 x 40 cm), da Colormix, tem relevo marcante, é resistente e leve. Ainda pode ser pintado na cor desejada – como nesta proposta, em azul.

Apostando na impressão digital em alta definição, a Biancogres traz o porcelanato Connection Silver (1,20 x 1,20 m) no piso,inspirada nos materiais clássicos italianos. Na parede, o porcelanato Grid Nero (0,53 x 1,06 m) tem efeito tridimensional.

Graças à impressão em HD, a Villagres reproduz com fidelidade os tons acinzentados com veios claros típicos de alguns mármores nas cerâmicas da linha Etruscan (0,61 x 1,06 m).

A Coleção Tropical pode forrar qualquer canto da casa, até a piscina. As peças de cerâmica rústica (de 7 x 23 cm, na versão azul) são da Lepri.

Representada no Brasil pela Level Acabamentos, a italiana Fiandre lança o porcelanato Maximum Marmi Eminent Grey, com a aparência fidelíssima de mármore e placas gigantes (150 x 150 cm e 150 x 300 cm).

Com padrão geométrico e riscos dourados, a cerâmica Louis Indigo (43,2 x 91 cm) empresta ar retrô a paredes de ambientes internos. Da Ceusa.

A coleção Japão, da Lurca, é inspirada na delicada cultura desse país. Com geometria simples, os azulejos artesanais desenham as paredes quando repetidos lado a lado (cada caixa vem com 42 unidades de 15,4 x 15,4 cm).

Na cor Verde Maragogi, as pastilhas de porcelana Domus (5 x 5 cm), da Super NG K, lembram pedras naturais.

Desenhos feitos à mão por arquitetos brasileiros sobre azulejos brancos (15 x 15 cm) resultaram na linha Trama, da Roca. Vem em caixas com 24 unidades sortidas.

Os tons e as formas presentes na obra do artista plástico Candido Portinari (1903-1962) migraram para a cerâmica triangular Bailarinas de Portinari, em diferentes cores e com 17 cm de lado, criação da Portinari.

Pietra Lombarda é o nome do porcelanato da Portobello que sugere a rocha sedimentar da região italiana da Lombardia, com pedaços de outras rochas na composição. Para pisos e paredes, há três tons naturais no grande formato 120 x 120 cm.

Vai em pisos e paredes o mosaico Arte (linha Emphasis Ceramics, da Dune) de cerâmica sextavada (11 x 11,5 cm) colorida e com aspecto desgastado.

A Cerâmica Atlas destacou na Expo Revestir uma linha de cerâmicas desenhada pelo Estudio Brunato. O revestimento (20 x 20 cm) se inspira nas curvas de nível da topografia do litoral brasileiro.

Fonte: Arquitetura & Construção

#porcelanato #revestimento #Tendência2018

178 visualizações