Buscar
  • construcorreformas

Tudo o que você precisa saber sobre as telhas mais usadas na construção de Telhados


O telhado é uma parte da casa que, além de ser funcional e desempenhar um papel de suma importância, cada vez mais vem ganhando um papel de destaque em projetos arquitetônicos pois influencia diretamente no aspecto e aparência da construção. Na hora de escolher a telha para a cobertura da casa nos deparamos com uma grande variedade de modelos, formatos, encaixes e tipos que são fabricadas em vários materiais diferente. Hoje vamos falar um pouco sobre alguns dos materiais existentes para a cobertura e composição de telhados.

Telhas de Fibrocimento

Também conhecidas como telhas de barro. São as mais antigas e estão em segundo lugar na preferência dos brasileiros. Uma de suas vantagens é a de que criam uma barreira térmica fazendo com que a casa tenham uma temperatura mais agradável e mais fresca em seu interior. São muito versáteis e devido a sua grande variedade de formatos, tamanhos, encaixes e outros fatores como a inclinação e rendimento oferecem inúmeras possibilidades arquitetônicas.

Telhas de Cerâmica

Também conhecidas como telhas de barro. São as mais antigas e estão em segundo lugar na preferência dos brasileiros. Uma de suas vantagens é a de que criam uma barreira térmica fazendo com que a casa tenham uma temperatura mais agradável e mais fresca em seu interior. São muito versáteis e devido a sua grande variedade de formatos, tamanhos, encaixes e outros fatores como a inclinação e rendimento oferecem inumares possibilidades arquitetônicas.

Telhas Galvanizadas

Esse tipo de telha de metal passa por um processo de galvanização ou zincagem que tem como finalidade torná-las mas resistente aos agressores naturais como tempestades, ventos e chuvas. Devido a leveza de seu material podem ser facilmente instaladas.

Telhas de Concreto

As telhas de concreto são as mais novas no mercado, oferecem uma grande variedade de formatos e cores e proporcionam um bom conforto térmico para o ambiente interno. Por serem porosas e suscetíveis a umidade é recomendável aplicar uma resina para impermeabilização e proteção. A escolha da telha com a cor branca também ajuda a manter o ambiente interno mais agradável e por ser um tom neutro possibilita a escolha de cores mais fortes e chamativas para colorir a fachada da casa.

Telhas de PVC

São leves e seu tamanho proporciona um maior aproveitamento de material. Podem ser encontradas com diversos estilos e ondulações, possuem algumas variedades de cores e são extremamente resistente aos intempéries possuindo uma excelente vedação. As cores das telhas podem se aproximar muito das telhas cerâmicas e agregam beleza as construções.

Telhas Kalhetão

Um modelo antigo e que hoje em dia não é tão utilizado para cobertura de casas. São produzidas de fibrocimento e possuem um perfil ideal para coberturas extensas proporcionando a concepção de diferentes soluções arquitetônicas. Apesar de seu desenho não possuir linhas tão suaves acabam resultando em bonitas composições na cobertura de alguns estilos arquitetônicos.

Telhas de Policarbonato

São telhas translúcidas ideais para serem instaladas em fachadas, corredores, varandas, jardins de inverno e qualquer outra área que se deseja iluminar com luz natural. Podem ser instaladas em extensões completas ou combinadas com outro tipo de telhas. São compostas por uma resina termoplástica translúcida que possibilita a passagem de 70% da iluminação natural.

Telhas de Vidro

São utilizadas combinadas com coberturas de telhas de cimento ou cerâmicas ou sozinhas em pequenas extensões. Possuem como propriedade brilho e transparência que ajudam a difundir a luz dentro dos ambientes. Aplicadas em ambientes escuros que necessitam de iluminação ou pra cobrir espaços sem eliminar a passagem da luz, também são indicadas para corredores, fachadas, varandas e sacadas.

Agora ficou mais fácil entender qual material usar na sua construção ou reforma! Mande seu orçamento para a gente: contato.construcor@gmail.com e teremos o maior prazer em atendê-lo.

#telhadefibrocimento #telhadecerâmica #telhagalvanizada #telhadeconcreto #telhadepvc #telhakaletão #telhadepolicarbonato #telhadevidro

6 visualizações