Buscar
  • construcorreformas

Varandas e sacadas: integrá-las ou não a sala?


Hoje trouxemos ideias inspiradoras para que você decida se integra ou não a varanda com a sua sala :)

Home office, espaço para receber os amigos, um espaço zen para você relaxar ou simplesmente para dar mais amplitude a um ambiente.... enfim, queremos saber de você o que esta planejando pro seu espaço, conta para a gente no email contato.construcor@gmail.com ou mesmo pela nossa página no Fecebook. Vamos adorar saber!

Sempre considerei a varanda o quintal do apartamento, já que estando lá em cima, isso seria o máximo de ar livre que teria dentro da minha casa. Mas depois de tantas varandas que passaram por mim e tantos desejos diferentes, devo admitir que eu a vejo de diversas formas nos dias de hoje, então integrá-la ou não ao apartamento é uma escolha muito pessoal. E se você está lendo esse post é porque tem uma varanda e com certeza já está pensando em fazer algo com ela, e ai, integrar ou não ela ao restante do apê?

Por que sim, por que não?

Claro que assim como você, que certamente já tem uma ideia do que fazer com sua varanda, eu tenho minha opinião sobre o assunto também e sim, eu prefiro integrá-la totalmente ao restante da sala ou do quarto, pois gosto de ganhar espaço e derrubar paredes. Fatores a se pensar em integração: mesmo piso, sem porta, sem paredes, continuação da sala, dependendo do tamanho da até para fazer duas salas, lounge para o quarto... Fatores a se pensar em não integração: cheiros (em caso de churrasco), piso frio para quem tem animais, um lugar para ler um livro enquanto alguém vê uma televisão... Posso continuar com mais alguns motivos, mas essa escolha realmente dependera da sua expectativa em relação a este ambiente. Que tal vermos algumas ideias, para nos inspiramos e ai decidirmos?!

Ganhando espaço

Este certamente é o fator que considero mais relevante na decisão de excluir o máximo das paredes, portas e unificar o piso. Quando você unir a sala (ou quarto) à varanda, aqueles metros quadrados a mais te darão um novo ambiente, muito mais confortável e com uma circulação privilegiada, é por esse motivo que, independente do uso, fazer essa junção é uma vantagem indiscutível. Se você é do tipo que mal visita a varanda, não deve nem ficar cogitando mantê-la separada, afinal, no mundo de hoje não podemos perder um espaço tão valioso, não acha?

Comer, comer

A grande maioria das pessoas opta por fazer uma varanda gourmet, mesmo porque muitos prédios já vêm com a churrasqueira no ambiente. Nesse caso, eu entendo perfeitamente bem a pessoa que opta por permanecer com as portas e fechar quando tem uma carne na brasa, mas a verdade é que normalmente quando tem churrasco, tem amigos e amigos ficam transitando entre um ambiente e outro e a porta acaba ficando aberta :)

Para receber os amigos

Se você ainda não tinha pensado nisso, ai vai uma ideia incrível, um ambiente onde você possa receber os amigos, colocar um som, um bar para servir bebidas e petiscos, alguns lugares para sentarem e curtirem bastante. Não tem erro, todo mundo vai aproveitar o espaço!

Home office

Então você nunca tinha pensado nessa função para varanda? Tanto na do quarto, quanto na da sala, essa alternativa é perfeita para quem precisa desse espaço para trabalhar e o apartamento não tem quartos suficiente. Claro que esse não é o único motivo, para quem trabalha em casa, nada melhor que a luz natural que ela proporciona, além de poder ver a cidade e usufruir de um ar mais fresco.

Espaço Zen

Integrado ou não ao restante da casa, quando você opta um espaço para relaxar, onde ira manter algumas plantas, um lugar confortável para sentar, ler um livro, nada melhor que esse lugar seja aberto, com muita luz e ventilação natural, que traga tranquilidade e harmonia ao seu dia. Abuse do deck de madeira, pode escolher entre poltronas confortáveis ou quem sabe futon, mas coloque sempre algumas plantas, elas trarão vida para o ambiente.

Fonte: Habitissimo

#sacada #varanda #varandaintegrada

5 visualizações