Buscar
  • construcorreformas

Azulejo de metrô, ou Subway tiles: a bola da vez no quesito acabamento! Conheça mais sobre eles e tr


Hoje a Construcor traz um post sobre o revestimento mais desejado dos últimos tempos: o Azulejo de Metrô, ou Subway Tiles. Solicitado em muitos projetos realizados por nós, hoje você vai poder conhecer um pouco mais sobre essa tendência. E não se esqueça que a contratação de mão de obra especializada na sua reforma é muito importante para que o seu desejo vire realidade sem dor de cabeça. Entre em contato conosco e teremos muito prazer em atende-lo: contato.construcor@gmail.com

11 98132-5973 Whatsapp

Ganhando mais popularidade a cada dia, os 'subway tiles' ou azulejos de metrô são revestimentos para parede inspirados nos metrôs de Londres, Nova York e Paris e estão deixando a decoração de cozinhas e banheiros com um visual mais belo e cheio de personalidade. Versátil, vem sendo utilizado tanto como acabamento em construções comerciais quanto residenciais.

Esta tendência surgiu por volta do início do século XX, juntamente com a inauguração do Metrô de Nova York em 1904, se espalhando para outros países. Eles vieram como inovação por serem práticos e resistentes e não ganham pontos só pela estética, mas também por serem funcionais e higiênicos, afinal, menos rejunte significa menos sujeira acumulada.

Esta tendência veio como um revestimento inovador, já que são práticos e resistentes. A tendência em se usar revestimentos com um ar retrô já vem de algum tempo e o azulejo de metrô ainda tem a vantagem de deixar o ambiente com ares moderno e até mesmo industrial, um estilo super em alta hoje em dia.

Revestimento de fácil aplicação, é minimalista e de fácil combinação na hora de decorar. Além disso, devido a sua disponibilidade em várias cores, agrada quem prefere o uso de recursos monocromáticos, resultando em belas composições.

Diferentemente das pastilhas que são aplicadas em placas, os subway tiles são assentados um a um, possibilitando uma paginação mais livre ao design.

Em quais cômodos os subway tiles podem ser utilizados?

Com a combinação certa, este revestimento pode ser utilizado em praticamente qualquer ambiente, desde salas de estar, jantar, gourmet, banheiros, ambientes externos e etc. Requer mais atenção para dormitórios, por ser um revestimento “frio”, se este não for combinado com elementos mais quentes como tecidos e madeira, pode resultar num ambiente não tão aconchegante.

Como usar o azulejo de metrô na decoração da sua casa

Se você gostou desta tendência, mas ainda possui dúvidas em como utilizá-la, confira dicas das profissionais e comece já a mudar o visual de seu lar:

  • Conheça seu estilo: se você é mais tradicional, o melhor é não arriscar muito e ficar no branco mesmo (o que não deixa de ser legal, já que este é o revestimento original dos metrôs) ou tons neutros.

  • Explore as possibilidades: se você não quiser ousar muito ou tem medo de errar, vale usar o tamanho dos azulejos como diferencial. No mercado, podemos encontrar alguns modelos “mini” que são super legais e causam um efeito interessante quando aplicados.

  • Permita-se ousar: em relação às cores, hoje temos uma variedade enorme. Para os moradores mais ousados, a dica é fazer uma paginação usando mais de uma cor, porém, é importante tomar cuidado com o resto dos elementos decorativos, que devem seguir uma linha clean, para que a parede de tijolinho seja o ponto de interesse do ambiente.

  • A mesma cor de azulejo muda completamente com a escolha que será usado no rejunte. Pode ser branco com rejunte branco, branco com rejunte preto, preto com rejunte branco... uma infinidade de opções.

Inspirações com subway tiles

Deseja incrementar a decoração do seu lar com os azulejos de metrô? Então confira estas aplicações nos mais diferentes estilos e ambientes e inspire-se:

#azulejodemetrô #subwaytiles

9 visualizações