Buscar
  • construcorreformas

Banheiros pequenos: 10 ideias inteligentes e charmosas


Ambientes bem planejados e confortáveis mesmo com pouco espaço! É o que a Construcor se propõe a fazer por você. Agende sua visita para que possamos ajudá-loa a transformas o seu banheiro em um ambiente lindo e bem aproveitado (contato.construcor@gmail.com). Inspire-se que nós realizamos o seu projeto ;)

Um bom planejamento pode fazer um espaço pequeno parecer muito maior do que realmente é. É o caso dos banheiros que mostramos nesta seleção. Aqui, truques de marcenaria, cores bem pensadas e uma boa circulação fizeram o espaço render. Seja o tradicional banheiro branco, seja colorido, se o seu espaço possui pouca metragem, não deixe de passear pelos ambientes a seguir.

Claro e Ventilado

Neste projeto, a saída para dar amplitude foi desenvolver estruturas que valorizassem a luz natural. No banheiro da suíte, a janela foi deixada de lado para dar lugar a uma claraboia que, além de garantir a ventilação cruzada do espaço, aumenta a presença de luminosidade. A entrada, por sua vez, ganhou luz e texturas visuais com elementos vazados.

Neutro Chic

Aqui dois conceitos foram os pontos de partida: minimalismo e atemporalidade. Neste banheiro, lâminas de madeira foram aplicadas em algumas paredes, como forma de preservar o conforto térmico. O acabamento unificado no piso e nas paredes contribui para a sensação de espaço maior.

Vibe Colorida

O rosa oi a cor escolhida para dar vida a este banheiro. Sem medo de ousar, ela aplicou o tom em toda a marcenaria, que recobre a parede, escondendo armários, e no gabinete abaixo da cuba. Detalhes em madeira no tom mel garantem um visual romântico.

Inspiração Industrial

Este banheiro possui um décor totalmente industrial. A tubulação da pia é ostentada como uma peça e design, mostrando que o clima fabril vai além do living. O revestimento de granilite no piso e na parede completa o visual descolado.

Medidas Proporcionais

Aqui a proporção foi bem pensada. A bancada estreita e comprida possui uma cuba acoplada. E abaixo dela, uma prateleira de madeira apoia as toalhas. Outro acerto foi a escolha da paleta neutra de tons, que inclui bege, branco e preto.

Pastilhas por todos os lados

Ao projetar este banheiro, apostou-se em pastilhas pequenas para revestir piso e parede e criar um espaço cheio de estilo. Para contrastar, a bancada de mármore travertino faz um contraponto claro.

Parece Maior

Neste minúsculo banheiro, o armário ganhou revestimento de espelhos dar sensação de amplitude ao espaço. No piso e na parede, o cimento queimado faz uma base neutra e contemporânea. Para economizar espaço, as arquitetas criaram nichos na alvenaria da área do banho.

Destaque na área molhada

Estreito e comprido, este banheiro foi todo revestido com acabamentos brancos para ampliar o espaço visualmente. Apesar disso, demarcou-se a área do boxe com ladrilhos estampados e adicionou um toque de personalidade ao espaço. A bancada de granito apoia, ainda, duas cubas sobrepostas.

Charme Vintage

Neste banheiro, peças retrô ganharam novo uso e dão vida ao espaço. O clima de outros tempos começa pelos revestimentos, os tradicionais ladrilhos quadrados e branco, e segue para o piso de ladrilho hidráulico. Para completar, a base de uma máquina de costura antiga serve de apoio para a cuba e uma escada tornou-se um cabideiro.

Grafismos azuis

O foco deste banheiro está na parede do boxe. O espaço foi revestido com ladrilhos que mesclam os tons turquesa e preto, conferindo uma atmosfera contemporânea ao espaço. Para fazer um link com o revestimento, a bancada foi feita de mármore escuro e a banqueta segue no tom predominante.

Fonte: Casa Vogue

#banheiropequeno #acabamento

8 visualizações