Buscar
  • construcorreformas

13 lavabos elegantes em tons neutros


Hoje a Construcor traz 13 lavabos como inspiração para sua reforma ou para você que está construindo. Desde o mais simples ao com acabamento despojado, ou luxuoso. Quer saber mais? Entre em contato conosco no email contato.construcor@gmail.com ou direto pelo número 11 98132-5973. Agende sua visita e tire todas as suas dúvidas.

Madeira, mármore e porcelanato estão entre os revestimentos destes lavabos incríveis.

A escolha por matizes neutros é sempre certeira, pois o resultado, na maioria das vezes, são ambientes de linhas elegantes - como ocorre nos clássicos banheiros brancos. No lavabo, vale misturar texturas e investir em um bom design para os metais e louças. Tudo para transformar o espaço em um elemento surpresa no décor e impressionar os convidados. Passeie pela seleção a seguir e escolha o lavabo que mais combina com seu estilo. Se não encontrar, vale uma visita aos banheiros com cores escuras.

1. Revestimento Nobre

Este lavabo possui menos de 3 m² e é formado por uma estrutura de MDF revestida com ébano-de-macassar. A cor escura se contrapõe ao mármore travertino do piso e ao Corian branco do lavatório em forma de totem. Uma arandela dá um efeito tênue ao ambiente decorado com espelho de inspiração barroca.

2. Paleta Suave

Um tom rosado tinge as paredes deste lavabo, criado pelo escritório Díptico Design de Interiores. A atmosfera delicada segue a do restante da decoração do apartamento. O piso é o mesmo da sala e um espelho veneziano dá um toque glamuroso. Louças e metais de linhas minimalistas fazem um contraponto interessante. Na parede, prateleiras Corniches.

3. Tons Naturais

Madeira, cinza e nude desenham este lavabo elegante e com texturas aconchegantes. A bancada de concreto possui um vão inteligente, onde é possível deixar toalhas e outros acessórios. Na parede, uma faixa de pastilhas brancas garante um detalhe charmoso e o espelho de linhas simples, aparece pendurado em uma alça.

4. Total White

Neste apartamento o lavabo ocupou o lugar de um antigo quarto de empregadas. Aqui a cor branca foi utilizada para criar sensação de amplitude e vai do piso, passa pelas paredes e segue até as louças. O único detalhe que foge da cor é a bancada, revestida de cimento queimado.

5. Toque Escandinavo

O branco toma conta deste lavabo, mas alguns detalhes em textura natural aparecem para aquecer o espaço. Sem puxadores, os armários de desenho simples, exibem um ar minimalista. O charme fica por conta do conjunto de acessórios sobre a bancada e a dupla de pendentes de madeira.

6. Atmosfera Intimista

Tons escuros tomam conta deste lavabo. Nas paredes, um revestimento cinza com toque de tecido contribui para o décor elegante do espaço, complementado pela pia com cuba de linhas retas. A iluminação indireta completa o clima.

7. Mármore Luxuoso

Este lavabo tem ares sofisticados, graças ao pendente de cristal, aos metais elegantes e, principalmente, à bancada de mármore branco. As paredes revestidas de tecido e o arranjo simples de flores brancas complementam o visual chique e bem resolvido.

8. Espelho Amplo

Ao contrário do que é mais comum se ver, este lavabo é espaçoso e para valorizar essa característica, instalou-se um grande espelho, que faz o espaço parecer ainda maior. Feita de mármore, a bancada contrasta com o gaveteiro e o piso de madeira, criando um décor despojado e elegante.

9. Acabamento Inusitado

Este charmoso lavabo, cartão de visitas de uma casa mexicana, exibe elementos inesperados, a exemplo do baú antigo, que serve como bancada, e do papel de parede, que imita recortes de cartas escritas à mão. Tudo para deixar o espaço com uma decoração personalíssima e totalmente diferente do estilo da casa.

10. Pastilhas de Arrasar

Assinado pela arquiteta Vivian Coser, este lavabo ganhou um revestimento especial para as paredes: pastilhas que lembram madrepérola. Esse acabamento adicionou um toque sofisticado ao projeto, complementado pela cuba e metais com design arrojado.

11. Despojado e Contemporâneo

Um agradável ar praiano invade este lavabo. O tom palha colore as pequenas pastilhas na parede, o piso e a bancada de mármore travertino. Para complementar, um espelho enorme garante sensação de amplitude ao espaço.

12. Vintage e grifado

Perto do home theater, este lavabo possui bancada de Corian da Kos, enquanto o espelho acima dela é de Jacques Adnet, da Gubi, diante de estante de Debbie Wijskamp e mancebo de Oskar Zieta. As obras de arte são de Alex Flemming (ao fundo) e Evelyn Tannus (em primeiro plano). Este conjunto de peças cria um espaço acolhedor e cheio de personalidade. Na parede, os azulejos de metrô completam o tom descolado do décor.

13. Natural

Com um rasgo na parede, a luminosidade do exterior entra durante todo o dia neste lavabo. Para contribuir com a atmosfera clara e relaxante, o mármore branco da bancada seguiu até a parede e o piso ganhou revestimento de madeira clara.

Fonte: Arquitetura & Construção

#lavabo #acabamentoemlavabo #pastilha #mármore

79 visualizações