Buscar
  • construcorreformas

Antes e depois: Pátio vira jardim em um mês


Todo mundo adora um Antes e Depois! Hoje a Construcor trouxe um exemplo simples e rápido que muda totalmente o seu ambinete com baixo custo (maiores informações 11 98132-5973). O espaço era escuro e maltratado. Um jardim com iluminação de destaque e uma cobertura à prova de chuva devolveu vida ao lugar. Veja a transformação:

Na escolha de um imóvel para abrigar um salão de cabeleireiro, esse imóvel paulistanos sessentão precisando de reforma, proporcionou uma negociação de valores com o dono que autorizou as benfeitorias no imóvel. No térreo, mandou cobrir a área interna de porcelanato. E, ao pátio com piso de cacos cerâmicos que liga o salão ao lavabo, reservou um revestimento de pedra mineira, um jardim com iluminação de destaque e uma cobertura à prova de chuva. Para ter diversas plantas sem ocupar muito do chão, algumas foram penduradas no alto e em duas treliças (presas nas paredes), espécies floridas e outras como a unha-de-gato, que forma uma cortina. O efeito desejado era de uma "minifloresta". Obra rápida!

O pátio era fechado, por isso foi instalado telhas transparentes, que deixam a luz entrar. Isso tudo com serviço de impermeabilização para sanar a infiltração.

O piso, que denunciava a idade da construção, ficou oculto. No pátio, a pedra mineira reforçou o jeitão de jardim. O restante da área recebeu porcelanato (o Nascar, 60 x 60 cm, da Incepa).

Colocou-se no chão plafons embutidos para iluminar o jardim de cima para baixo.

A porta do lavabo é decisiva para o visual do pátio. O modelo vai e vem, liso, foi decorado com sobras de madeira e 3 m de chita colada em um compensado. º Cobertura Duas telhas de polipropileno, de 0,50 x 1,83 m e Fita Multiuso para Vedação, Acabamento Alumínio (0,10 x 10 m), da VedacitLeroy Merlin º Luz de chão Plafon de solo, ref. UL-20, da Alloy, e lâmpada PAR 20, da FLC. Lustres Yamamura

Treliças e vasos Similar de madeira (0,90 x 1,20 m): Vasos de fibra de coco: dois de 13 x 8 cm, um de 21 x 11 cm e dois de 30 x 15 cm. Leroy Merlin º Plantas Unha-de-gato, columeia-peixinho, dinheiro-em-penca, areca-bambu e dipladênia branca. Leroy Merlin º Porta Modelo liso, com 0,62 x 2,10 m (Leroy Merlin), chita (Center Fabril) e compensado de pínus cru (1,60 x 2,20 m, Leo Madeiras)

Fonte: Minha Casa

#antesedepois #jarsim #infiltração #impermeabilização #jardimvertical

35 visualizações